logo RCN

Candidatos iniciam Curso de Formação Profissional para a Guarda Municipal de Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Aula Magna marca o início do treinamento dos 47 novos integrantes aprovados no Concurso Público

Na manhã desta segunda-feira (18), teve lugar a Aula Magna que deu início ao Curso de Formação Profissional para a Guarda Municipal de Joinville. O evento, realizado no auditório da UniSociesc, reuniu representantes do Legislativo municipal e das Forças de Segurança da cidade, marcando um importante passo no fortalecimento da segurança pública local.

Os 47 candidatos que deram início ao curso foram aprovados no Concurso Público 004/2019 e já passaram por uma série de avaliações, incluindo psicológica, de saúde ocupacional e pesquisa social.

Eduardo Ferraz, comandante da Guarda Municipal de Joinville, enfatizou a relevância desse novo contingente: “Hoje, somos 76 Guardas Municipais em Joinville. Se os 47 chegarem ao final do Curso de Formação, teremos um efetivo de 123 agentes atuando na cidade”.

O prefeito Adriano Silva reconheceu o trabalho pioneiro da primeira turma da Guarda Municipal de Joinville, que iniciou suas atividades em 2015: “Vocês tiveram a grande responsabilidade de escrever uma história nas páginas em branco de um livro que ainda não existia na cidade. Com profissionalismo, altruísmo e resiliência, vocês construíram uma base sólida para aumentarmos o efetivo da Guarda”.

O Curso de Formação terá a duração de aproximadamente quatro meses e meio e será ministrado no Centro de Formação e Treinamento da Guarda, dentro da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot). Os candidatos receberão instruções teóricas, práticas, de armamento e tiro, além de formação de trânsito.

Paulo Rogério Rigo, secretário da Seprot, expressou confiança na qualidade do curso: “Assim como ocorreu em 2022, quando dobramos o efetivo, tenho certeza que o curso de 2024 será de excelência. Temos profissionais muito qualificados dentro da Guarda Municipal”.

Para os candidatos, como Jaison Roberto Fachi e Patricia Mafra Borges Holanda, ingressar na Guarda representa uma oportunidade de contribuir para a proteção da comunidade e oferecer ajuda às pessoas. O apoio familiar e a reputação da Guarda Municipal de Joinville como uma instituição bem estruturada também foram fatores determinantes para muitos deles.

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura Sala Lilás em Jaraguá do Sul Anterior

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura Sala Lilás em Jaraguá do Sul

Policial militar recebe Medalha de Mérito Mulher Cidadã Justina Rosa Fachini em Joinville Próximo

Policial militar recebe Medalha de Mérito Mulher Cidadã Justina Rosa Fachini em Joinville

Deixe seu comentário